Pular para o conteúdo principal

O (desabafo do) PRECONCEITO



Falar mal dos homossexuais? CLARO PQ NÃO?
Dizer que a popularização do assunto é apologia... horas quem já viu alguém ser convencido a dar o c*?
Existem sérios problemas sim, na hora em que percebemos que muitas pessoas só se sentem confortáveis de revelar o que sentem quando estão próximas de seus semelhantes, mas não é aceitável dizer que esta pessoa se tornou homossexual pela convivência com outros homossexuais, seria a mesma coisa que dizer que alguém muda sua índole por causa de outras pessoas. Isso é puramente uma questão de opção.
Ouvir o deputado BOLSONARO dizer que seu filho não se relacionaria com uma mulher negra por ser bem educado e não ser promíscuo realmente é um baque, pra nós vermos em que pé anda a inteligência do alienado POVO BRASILEIRO.
MESMO que ele não tenha entendido a pergunta que a cantora PRETA GIL (que também não é lá essas coisas) dirigiu a Vs. Excelência dos Excrementos Mutantes, é ridículo e inaceitável na nossa sociedade declarar que todo homossexual é promíscuo e se envolve com drogas; horas, muitos dos heterossexuais são promíscuos e drogados, e na sua grande maioria homens que se entitulam "machões" e batem no peito pra dizer o quanto são "HOMENS" traem sua esposas, batem nos filhos, etc.
Quem pertence a uma classe social que se pode dizer média, ou seja, considerada a maioria no momento, já está cansado de ver esse tipo de expressionismo vulgar. Não que as outras classes não passem por isso, mas a intenção é ressaltar que a "grande massa" não está de olhos vendados a este tipo de exemplo.
E isso é só um reflexo da nossa sociedade racista, preconceituosa, hipócrita e mesquinha.
Aonde cabe repreender a sociedade? Num assunto em que só se afasta os humanos uns dos outros? Ou num assunto em que se ENSINA REALMENTE AS NOSSAS CRIANÇAS A RESPEITAR AS DIFERENÇAS SÓCIO-CULTURAIS-RACIAIS-IDEAIS, como as cartilhas que o governo pretende distribuir nas escolas contra o homossexualismo?
E tenho certeza que MUITAS pessoas ficarão indignadas com este meu comentário. Mas também sei que MUITAS vão saber interpretar este desabafo.

Comentários

  1. Somos todos salsichas, neste imenso e cosmico pão.

    ResponderExcluir
  2. huuummmmm... HOT DOG! Aquele hj tava uma delícia.... suahsuhushahusahusa...

    ResponderExcluir
  3. ‮‮‮‮‮‮‮:‮30 de março de 2011 às 03:23

    Um pensador antigo disse que a realidade é contraditória. Nossa sociedade carece dessas contradições pra que haja formação de opiniões individuais, ou seja, precisa desses conceitos pré-formados sem muita crítica, pra que os mesmos sejam quebrados, pra que talvez de seus cacos surja uma epifania(ou não).
    A palavra 'preconceito' parece até que tem sentidos diferentes, pois só utilizamos quando somos incomodados ou ofendidos de alguma forma por quem se utiliza dele. Mas a coisa é diferente quando somos nós os agentes desse tal preconceito(e sempre somos, eventualmente, aqui e ali...)conscientes ou não.
    Talvez se as pessoas relmente dessem importancia ao que dizem achar importante, as coisas fossem diferentes. Já que isso não acontece, cada um pega aquela tal "verdade subjetiva" e a usa da forma que quer... e é nesse ponto em que o oprimido vira opressor.
    Todos querem ter liberdade pra ser o que quiserem, ou falarem o que quiserem, mas esquecem que isso implica agir com respeito e responsabilidade. Primeiro: o Respeito à liberdade do outro e Responsabilidade para não fazer mal uso dessa liberade.
    Segundo: o Respeito ao próprio eu, à nossa limitação individual e responsabilidade em relação a preservá-la.
    Penso que seja mais fácil pensar no preconceito como uma forma de o outro demonstrar a que ponto pode chegar sua ignorância, ao invés de me fazer de vítima.
    Essa vitimização tem sido meio de o oprimido virar opressor, ou ainda legitimar sua falta de responsabilidade com uma conduta preconceituosa, encontrando argumentação em um ou outro episódio de manifestação preconceituosa contra si.
    E isso começou lá no século XIX, com os primeiros movimentos feministas que, buscavam em suas lutas os direitos IGUAIS para homens e mulheres, e que hoje, com muitos desses direitos garantidos por lei, quando a mulher age irresponsavelmente, acusa a sociedade de machista, e que sua irresponsabilidade só acontece em virtude desta. Ou seja, cria-se um cenário onde a 'vítima' tenta legitimar seu direito ao erro, sua irresponsabilidade, em eventos do passado.
    Sobre se sentir confortável expressando seus sentimentos aos semelhantes, acho isso bem subjetivo. Porque nunca se conhece totalmente o outro ou, quanto melhor conhecemos, suas opiniões, seus preconceitos, menor será o grau de exposição a esse julgamento.
    Ninguém muda sua índole por causa de outras pessoas. Fato que, muda-se a índole de acordo com interesses e objetivos ESTRITAMENTE individuais. E isso é mais um reflexo da Egocêntrica visão de individualidade do mundo moderno, doente.

    ResponderExcluir
  4. pensei na resposta pra este cometário a cima.
    o que veio a minha cabeça foi uma frase do Nietzsche ( pra quem me conhece isso não é uma surpresa na verdade):
    "É uma desnaturalização da moral o querer separar os homens das ações que executam" (Niezstche, Friedrich; Vontade de Potência (DER WILLE ZURMACHT) - parte 2, pág. 194; Editora Escala.)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Verdade

O que é a verdade, portanto? Um batalhão móvel de metáforas, metonímias, antropomorfismos, enfim, uma soma de relações humanas, que foram enfatizadas poética e retoricamente, transpostas, enfeitadas, e que, após longo usom parecem a um povo sólidas, canônicas e obrigatórias. ( Nietzsche , Sobre Verdade e Mentira num Sentido Extra-Moral ) A Verdade, o que seria senão a mentira bem lavada? Penso no signifado disto. Uma breve epifania, sem sentido do ser, sem setido do existir. Penso logo existo, ou não. De que valhe o ser humano sem o verdadeiro "pensamento"? De que valhe O ser? E qual é a verdade? Que me diz que tudo foi feito pra se viver? Viver pra quê? Sendo todos os seres humanos inócuos, ignorantes e assentimentados numa convivência forçada, maltratada e descarada? A verdade é esta, e a única certeza a morte. As vezes me pergunto o porquê dela se demorar tanto. Pra que esta vida sem sentido? Onde há a necessidade de se fazer oque não se quer? Onde há a necessidade de en

Um pouco mais de Nietzsche...

"O macaco é um animal demasiado simpático para que o homem descenda dele" "Há uma exuberância na bondade que parece ser maldade." "Uma vez tomada a decisão de não dar ouvidos mesmo aos melhores contra-argumentos: sinal do caráter forte. Há Também uma ocasional vontade de se ser estúpido." "Levar insidiosamente o próximo a uma boa opinião de nós e, depois, acreditar piamente nessa boa opinião: quem consegue imitar nesta habilidade as mulheres?" "Na vingança e no amor a mulher é mais bárbara do que o homem." "O homem procura um princípio em nome do qual possa desprezar o homem. Inventa outro mundo para poder caluniar e sujar este; de fato só capta o nada e faz desse nada um Deus, uma verdade, chamados a julgar e condenar esta existência." "Ter-se vergonha da sua imoralidade: é um degrau na escada em cujo extremo se tem também vergonha da nossa moralidade." ( Friedrich Nietzsche ) Obs: NÃO RECOMENDO O SITE DE QUE ESSA F

REsistência

[...]"Ficar monotamente sentados diante da tela anestesia a sensibilidade, torna a mente lerda, prejudica a alma. Os sentidos do ser humano estão se embotando, exigindo cada vez mais intensidade, como acontece com os surdos.  Não vemos o que não tem a luz da tela, nem ouvimos o que não vem carregado de decibéis, nem sentimos perfumes. Já nem as flores os têm.  [...] O homem está se acostumando a aceitar passivamente uma constante invasão sensorial. E essa atitude passiva acaba sendo uma invasão mental, uma verdadeira escravidão. Mas há um jeito de contribuir para a proteção da humanidade, e é não se conformar, não assistir com indiferença ao desaparecimento da infinita riqueza que forma o universo que nos rodeia, com suas cores, sons e perfumes. [...] Hoje tudo vem embalado, e as compras já começam a ser feitas pelo computador, por meio desta tela que logo será a janela por onde os homens sentirão a vida. Indiferente e intocável a mais não poder. Não há outro modo de atingir