Pular para o conteúdo principal

Nada de mais. Nem porquê.


Estava no meu facebook, simplesmente "scrollando" o meu mural, me deparei com esta situação desconfortável, deboches de doenças sérias, e de classes sociais mais baixas.

Sempre pensei que a disseminação de informação e cultura fossem amainar este tipo de preconceito estúpido.

Mas acontece que é exatamente entre essas pessoas com mais acesso as mesmas que causam a maior parte da demonstração de tal brutalidade.

Se como fosse escolha do pobre não ter uma roupa de marca pra vestir, condições de fazer um acompanhamento dental, de se cuidar da forma "pseudo-burguesa" que a playboyzada tá acostumada hoje.

Se dizem poetas, artistas, mas como, com uma alma tão pequena a ponto de ridicularizar a doença.
Não se menospreza as doenças do inconsciente.

Voltem então, pro palácio de onde vieram, HIPÓCRITAS DE MERDA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O (desabafo do) PRECONCEITO

Falar mal dos homossexuais? CLARO PQ NÃO? Dizer que a popularização do assunto é apologia... horas quem já viu alguém ser convencido a dar o c* ? Existem sérios problemas sim, na hora em que percebemos que muitas pessoas só se sentem confortáveis de revelar o que sentem quando estão próximas de seus semelhantes, mas não é aceitável dizer que esta pessoa se tornou homossexual pela convivência com outros homossexuais, seria a mesma coisa que dizer que alguém muda sua índole por causa de outras pessoas. Isso é puramente uma questão de opção. Ouvir o deputado BOLSONARO dizer que seu filho não se relacionaria com uma mulher negra por ser bem educado e não ser promíscuo realmente é um baque, pra nós vermos em que pé anda a inteligência do alienado POVO BRASILEIRO . MESMO que ele não tenha entendido a pergunta que a cantora PRETA GIL (que também não é lá essas coisas) dirigiu a Vs. Excelência dos Excrementos Mutantes , é ridículo e inaceitável na nossa sociedade declarar que todo h...

A Verdade

O que é a verdade, portanto? Um batalhão móvel de metáforas, metonímias, antropomorfismos, enfim, uma soma de relações humanas, que foram enfatizadas poética e retoricamente, transpostas, enfeitadas, e que, após longo usom parecem a um povo sólidas, canônicas e obrigatórias. ( Nietzsche , Sobre Verdade e Mentira num Sentido Extra-Moral ) A Verdade, o que seria senão a mentira bem lavada? Penso no signifado disto. Uma breve epifania, sem sentido do ser, sem setido do existir. Penso logo existo, ou não. De que valhe o ser humano sem o verdadeiro "pensamento"? De que valhe O ser? E qual é a verdade? Que me diz que tudo foi feito pra se viver? Viver pra quê? Sendo todos os seres humanos inócuos, ignorantes e assentimentados numa convivência forçada, maltratada e descarada? A verdade é esta, e a única certeza a morte. As vezes me pergunto o porquê dela se demorar tanto. Pra que esta vida sem sentido? Onde há a necessidade de se fazer oque não se quer? Onde há a necessidade de en...

Nietzche, Friedrich

"Para que o homem possa ter respeito a sí mesmo, é necessário que seja capaz de se tornar mau." "Mau: A palavra exprime aqui certas incapacidades que são fisiologicamente ligadas ao tipo da degenerescência: por exemplo, a fraqueza da vontade, a incerteza e até a multiplicidade da "pessoa", a importância para suprimir a reação a uma excitação qualquer e de "dominar-se", o constragimento diante de toda espécie de sugestão de uma vontade estranha. O vício não é a causa, o vício é a consequência."